Lenda do automobilismo mundial está na Colômbia, acompanhando o filho, Emmo, no Pan American Rock Challenge

Neste fim de semana o Kartódromo de Cajicá, próximo a Bogotá, recebe o Pan American Rock Challenge, o mais importante evento de kart do ano na Colômbia, no qual participam cerca de 100 crianças de diferentes partes do continente.

Um dos participantes é o pequeno Emmo Fittipaldi, de 11 anos, o filho mais novo de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Emerson acompanha seu filho a cada competição e, ao passar pela Colômbia, ele falou com o Motorsport.com.

“Estou muito feliz por estar de volta aqui para este desafio com pilotos de toda a América. Para Emmo esta é sua primeira competição aqui na Colômbia”, disse ele.

“O kartismo na Colômbia se desenvolveu e acho que isso é graças aos resultados de Juan Pablo (Montoya), que incentivou muito o kart, tem muitas pistas e muitos pilotos”.

Quando perguntado que conselho daria a meninos de idades similares ao de seu filho Emmo para competir no kart, a lenda brasileira explicou que aspectos considera chave.

“Acho que o conselho mais importante é ter amor e paixão pelo esporte, também dedicação, talento e muita vontade de vencer.”

“É um esporte muito difícil, que muitas vezes gera frustrações, mas devemos sempre pensar na próxima competição quando houver um problema.”

“Dedicação e determinação são muito importantes. Muitos pensam que é difícil ser um piloto de F1, mas com muita dedicação e muito trabalho, sempre com esperança e otimismo, isso também é muito importante, você consegue.”

FONTE: https://br.motorsport.com/kart/news/fittipaldi-o-mais-importante-e-ter-amor-e-paixao-pelo-esporte/3160533/?nrt=99

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário