Presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, Felipe Massa disse que há um plano em andamento com o objetivo de levar as competições de kart aos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, o ex-piloto da F1 comentou que a chegada das competição às Olimpíadas Deverá coroar um desenvolvimento tecnológico nos karts elétricos, que ainda não se encontram no estágio desejado.

“Hoje ainda tem [diferenças entre kart elétrico e convencional], porque está bem no começo do kart elétrico. Tem muito o que desenvolver ainda para diminuir o peso da bateria, porque a bateria é pesada”, comentou.

“Pensando nas crianças, se você bater, o peso do kart faz muita diferença em uma batida, se você capotar. Então ainda há muito o que se desenvolver no kart elétrico, mas isso vai ser em um tempo muito curto, porque o desenvolvimento é muito rápido.”

“Mas há boas ideias pela frente. Teremos um evento na Argentina, no fim do ano, um evento das Olimpíadas. A ideia é levar o kart elétrico para as Olimpíadas de 2024, em Paris.”

No entanto, Massa explicou que sua posição diante da CIK-FIA vai além disso, já que tem o objetivo pessoal de ajudar as novas gerações. “Eu tive muito mais do que aquilo que eu imaginei na minha carreira. Consegui mais do que aquilo que sonhei. Faltou um título [na F1] por quase nada. Mas acho que vale a pena você devolver um pouco, e devolver um pouco mais na escola, que é o kart, com as crianças. Tentar ajudar um pouco faz sentido.”

FONTE: https://br.motorsport.com/kart/news/massa-revela-plano-de-levar-kart-as-olimpiadas-de-2024/3156753/?nrt=99

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário